Cristianismo

o evangelho dos Homens

a serviço do adversário de Deus

Os homens estão reescrevendo a bíblia, em vez de a ler.

O Evangelho de Jesus, o Cristo e Salvador, foi desfigurado.

A fé do Evangelho não mais existe

Ouvidos não mais conseguem ouvir o Evangelho

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redargas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.  (2 Tm 4:1-5)

Sumário

Agradecimento

A Jesus, meu Deus, meu Senhor e Salvador, por ter me escolhido e revelado a razão do meu existir, nele, o Autor e Consumador da minha fé.
Sou-lhe grato por ter me aceitado em seu seio, no seu corpo, e ter me desvendado a beleza e a singeleza do seu Evangelho.

Dedicatória

A todos os que buscam a Verdade, a Justiça e a Paz. Não falo da verdade humana, da justiça dos homens e da paz desse mundo, pois estas tem construído a humanidade como ela é hoje, legalizada, porém corrompida, já desprovida do Amor de Deus.

Prefácio

O propósito deste canal é levar às pessoas um questionamento que as desperte para repensar a sua forma de adoração e o contexto religioso onde elas estão inseridas. Precisamos, urgentemente fazer uma profunda análise do tipo de adoração existente atualmente, confrontando com a verdadeira adoração ensinada no Evangelho de Jesus, nosso Senhor.

O porquê

Muitos que lerão este conteúdo não são cristãos e precisam ser convencidos de que são pecadores, pela ação do Espírito, e venham a ser almas convertidas para o Senhor, porque eles precisam urgentemente nascer do espírito, alcançar a promessa da salvação.
Muitos são cristãos nominais, mas não conhecem ao Senhor Jesus.


Cristianismo Humano

A Jesus, meu Deus, meu Senhor e Salvador, por ter me escolhido e revelado a razão do meu existir, nele, o Autor e Consumador da minha fé.
Sou-lhe grato por ter me aceitado em seu seio, no seu corpo, e ter me desvendado a beleza e a singeleza do seu Evangelho.

Autoridade Eclesiástica

Quero apresentar uma doutrina e conceitos relacionados, perpetrados no cristianismo que considero sendo a mais destrutiva ao plano de salvação dos homens. É a doutrina do “homem de Deus”.

Religiões

Infelizmente, as igrejas cristãs na Ásia Menor, como resultado do evangelismo de Paulo, o apóstolo de Jesus Cristo, tem sido o argumento mais utilizado para justificar e reforçar o estabelecimento de grupos religiosos separatistas, ou igrejas, que se justificavam pelas diferenças de pensamentos, doutrinas, filosofias e crenças.

Rituais e
Celebrações

O Culto
O Sermão, Profecia e Pregação
A Oração
O Louvor, Canto e Música
A Dança como louvor
O Batismo
O Dízimo
Programas na Igreja


Desvios Conceituais

O Pecado da Lei e a Graça de Deus
Espiritualidade e Adoração
A Palavra de Deus
A Vontade de Deus
A Obra de Deus
A Casa de Deus
Dons Espirituais

A Igreja do Senhor Jesus, o Salvador

Como a igreja do Senhor Jesus deve ser, em referência oposta ao que o cristianismo tem sido.
A igreja é o CORPO espiritual de JESUS, o Messias, o Salvador. Em sua forma espiritual é o Espírito Santo, é a Palavra, é a Verdade e a Vida. Em sua forma humana é composta por pessoas, aquelas que creem verdadeiramente no Filho de Deus, Jesus, de forma que o Espírito as habita e as separa da vida mundana e dos sistemas do mundo.

Até Agora

O maior culpado neste contexto é aquele que permite ser enganado, que alimenta e sustenta a máquina do engano, que se sujeita à mentira, que se acomoda no conveniente, que se aproveita da oportunidade de ganho pessoal, que vende a sua alma a preço de bagatela maligna. Se assim não o fosse, não existira o cristianismo e todas as religiões do mundo. Se o homem tivesse o anseio pela verdade, o mal não seria personificado.